A vida é uma aventura!

Devemos por emoção em tudo o que vivemos; experimentar coisas diferentes para que o nosso cérebro não envelheça!

Aprender e não ter medo de tentar: respeitar o medo, mas tentar vencer os obstáculos!

Respeitar, amar e preservar a natureza e tudo o que ela nos proporciona!!!!

sábado, 25 de setembro de 2010

ABETA SUMMIT 2010 - O encontro dos profissionais de Turismo de Aventura

http://www.abeta.com.br/pt-br/
O ABETA SUMMIT é um encontro de profissionais do ramo de turismo de aventura e ecoturismo e reúne gente do Brasil e do mundo todo.
Este ano aconteceu entre os dias 20 a 23 de setembro no hotel holiday Inn Anhembi.
O SUMMIT surgiu a partir do encontro de profissionais amantes do ecoturismo e turismo de aventura presentes dentro da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o evento ABETA Summit surgiu da evolução de seminários técnicos que reuniam empresários e líderes do mercado nacional discutindo temas pertinentes às necessidades do atual momento.

A partir do contato entre a ABETA e associações internacionais de turismo o evento foi amadurecendo a nível internacional reunindo grandes nomes da área, imprensa e empresários nacionais e internacionais. A edição de 2010 apresentou o tema Comunicação, Comercialização e Competitividade para Ecoturismo e Turismo de Aventura.
Já considerado o maior encontro do mercado de Ecoturismo e Turismo de Aventura da América Latina, tem uma importância estratégica para consolidar o destino Brasil, como um competidor de nível mundial nos segmentos de Natureza, Aventura e Ecoturismo.
Além das palestras super interessantes e fóruns de discussões, houve também um encontro entre operadores e receptivos para venderem seus destinos.
O ABETA SUMMIT 2010 foi um evento de relacionamento e disseminação de conhecimento, que apresentou novas oportunidades para Comunicação e Comercialização específicas para o trade de ecoturismo e turismo de aventura, mas também adotou medidas de Sustentabilidade sendo estas estudadas e adotadas para minimizar os impactos que um evento deste porte pode acarretar:
  • Porta Crachás e Bolsas distribuídos aos participantes feitos de Banners reciclados;
  • Folheteria em papel reciclado;
  • Distribuição e Incentivo ao uso de Squezees;
  • Implantação do Centro de Triagem próximo à porta de acesso para  demonstrar que todos os resíduos gerados estavam sendo encaminhados de forma responsável;
  •  Coleta Seletiva.
Todas essas atitudes demonstram respeito a todos os princípios da ABETA em preservar o meio-ambiente.